Disfagia: FCM recebe docente da Purdue University para palestra gratuita

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM), por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Gerontologia e em parceria com o Instituto de Otorrinolaringologia (IOU) e apoio da CAPES-Print, recebe no dia 17 de outubro, para palestra gratuita, a professora Georgia A. Malandraki, da Purdue University (Estados Unidos).

Ela abordará, a partir das 18h30, no auditório do IOU, o tema “Diagnóstico teledinâmico baseado em evidências e abordagens terapêuticas para disfagia”.

Interessados em participar devem enviar mensagem para o e-mail faleconosco@instituto-iou.com.br, até 14 de outubro.

O evento será presencial e oferecido no idioma inglês.

A pesquisa de Malandraki concentra-se na investigação do desenvolvimento e tratamento da neuroplasticidade cerebral na deglutição e no desenvolvimento de intervenções de reabilitação, telessaúde e wearable technologies para pacientes com alterações de deglutição.  A docente é a desenvolvedora do Intensive Dysphagia Rehabilitation Approach (IDRA) e do Recline Exercise e a inventora de novas wearable technologies que auxiliam no teletratamento da disfagia.
(Hélio Costa Júnior)

Palestra internacional com Georgia A. Malandraki, da Purdue University