Olimpíada de História recebe inscrições para versão aberta ao público e inclui bolsas de iniciação científica júnior

Cartaz de divulgação do evento

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), recebe, até 14 de outubro, no link, as inscrições para a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (ONHB-A), uma versão online, gratuita e disponível para qualquer pessoa acima de 12 anos.

Com o projeto, a Universidade visa ampliar o acesso ao conhecimento sobre a História do Brasil a estudantes e a um público que não está, necessariamente, vinculado ao ambiente escolar.

Uma das novidades deste ano é a oferta de mais de 400 bolsas de iniciação científica júnior a estudantes de escolas públicas que alcançarem os melhores desempenhos na prova. As bolsas, oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), são de  R$100,00 mensais e têm duração de  até um ano.
(Da Redação)
Foto: Site ONHB