Quarta edição do "Chefs na Unicamp" será no dia 9 de outubro

A quarta edição do Chefs na Unicamp, que ocorrerá no próximo dia 9 de outubro, na Praça do Ciclo Básico, será uma celebração à diversidade, tão presente nas áreas abertas dos campi, salas de aula e laboratórios da Universidade. Com o tema “O sabor e o valor da diversidade”, o evento reunirá alguns dos melhores chefs de cozinha de Campinas, que oferecerão ao público pratos que são representativos de diferentes culturas, como a brasileira [a indígena incluída], a árabe, a mexicana, a japonesa e a espanhola.

“Queremos apresentar um ‘mosaico’ de cores, sabores e aromas que demonstre a importância de celebrarmos a multiplicidade dos povos e dos seus hábitos alimentares”, explica o jornalista e chef de cozinha Manuel Alves Filho, curador do Chefs na Unicamp. Como das outras vezes, a iniciativa ocorrerá no contexto do VIII Simpósio de Profissionais da Unicamp (Simtec), evento que tem formato acadêmico e proporciona aos servidores da Universidade a oportunidade de expor trabalhos que contribuem para a qualificação das atividades realizadas no âmbito da graduação, pós-graduação e extensão.

O Chefs na Unicamp fecha com chave de ouro o evento dos profissionais da Unicamp, que completa 25 anos em 2022, coincidindo com os 56 anos da Unicamp. É um presente para toda a Campinas, a partir de um dos patrimônios da cidade, que é a sua diversificada e saborosa gastronomia”, afirma o coordenador da Escola de Educação Corporativa da Unicamp (Educorp), Edison Cardoso Lins.

Além de destacar a boa gastronomia, o Chefs na Unicamp também será marcado por apresentações artísticas e culturais, que ficarão a cargo de integrantes da comunidade universitária.  A entrada será gratuita e os pratos terão preços que variarão de R$ 10 a R$ 40. A organização pede que os participantes doem livros, que serão distribuídos posteriormente para bibliotecas comunitárias. O evento se estenderá das 11h às 17h. “Perder esta festa, definitivamente, não é uma opção”, reforça Manuel Alves Filho.

Para outras informações, escreva para o e-mail manu.alvesfilho@uol.com.br ou ligue para (19) 996033628.
(Da Redação)