Diretoria de Cultura promove oficina de escrita criativa com o pesquisador e artista residente Airy Sindik

A Diretoria de Cultura (DCult), órgão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), promove nos dias 2, 3, 6 e 7 de junho, no modo presencial, a oficina de escrita criativa "Adaptação da ciência para o conto". Ela será ministrada, das 9h às 12h30, pelo escritor mexicano Airy Sindik.

A atividade faz parte do Programa Pesquisador e Artista Residente e será realizada na Sala de Treinamento da Biblioteca da Área de Engenharia (BAE), localizada no 2º andar da Biblioteca "Central Cesar Lattes" (BCCL).

Interessados em participar podem se inscrever no link.

Airy é Bacharel em Sociologia pela UNAM e Mestre em Escrita Criativa pela Universidade Nacional da Colômbia. Atualmente faz seu doutorado em Espanhol com ênfase em Escrita Criativa na Universidade de Houston.

É autor do livro "Sin Aire para el Regreso: novela de la primera intifada da primavera árabe", uma crônica que explora as ferramentas do priodismo narrativo e da novela para criar um diálogo entre as cidades de Ciudad Juárez e Sahara Ocidental entre 2010 e 2011. Escrita durante a primeira intifada árabe em 2010, antecipa os protestos que viriam a acontecer na Tunísia e no Egito durante a chamada "Primavera Árabe". [Acesse mais detalhes sobre o livro]

Para outras informações sobre a oficina, telefone para 19-3521-1732.
(Hélio Costa Júnior)