ONLINE: Inauguração do Hub "Viva Bem" será nesta sexta-feira

Hub de Inteligência Artificial para Saúde e Bem-estar

A  inauguração do Hub de Inteligência Artificial em Saúde e Bem-estar "Viva Bem” acontece virtualmente nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, às 17h. O evento será transmitido, via Plataforma Zoom, no endereço eletrônico.

Trata-se de uma uma parceria da Unicamp com a Samsung Eletrônica da Amazônia e o SIDI para criar condições ideais para estar na vanguarda da economia convergente focando pesquisas de ponta em IA e IoT alinhadas à formação de recursos humanos altamente capacitados para promover um ecossistema apropriado à inovação, empreendedorismo e geração de conhecimento na área de saúde e bem-estar.

Estão envolvidos pesquisadores com um histórico relevante de contribuições inovadoras em áreas complementares e afins, provindos do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW), do Instituto de Computação (IC), da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) e da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp.

O evento contará com a participação de Antônio Meirelles, reitor da Unicamp, e de autoridades da Samsung e, possivelmente, com um representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
(Da Redação/Hélio Costa Júnior)