Unicamp e Banco Santander recebem propostas de artistas e pesquisadores latino-americanos para residência artística

Unicamp e Banco Santander recebem propostas de artistas e pesquisadores latino-americanos para residência artística

Artistas e pesquisadores latino-americanos têm até sexta-feira (15) para apresentar suas propostas de residência artística na Unicamp para 2021-2022. O programa prevê participações individuais ou em grupos, com bolsas para até dois participantes. Os projetos devem atuar nos eixos temáticos: artes visuais e cinema; literatura e teatro, música e dança, culinária e artesania manual.

Promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), por meio de sua Diretoria de Cultura (DCult), o Edital é fruto de convênio entre a Universidade e o Banco Santander. 

De acordo com o Edital, os projetos deverão ser executados, na Unicamp, entre agosto de 2021 e junho de 2022, por um período de 5 a 15 dias.

Os proponentes do projeto deverão ter, no mínimo, o título de mestre ou equivalente, e trabalho de reconhecida qualidade no eixo temático em que o projeto for inscrito.

Os selecionados receberão treze mil reais, a título de remuneração e custeio dos materiais a serem utilizados nas atividades.

São permitidas somente inscrições de pessoas de nacionalidade estrangeira, preferencialmente nascidos ou residentes em países da América Latina.

Leia o Edital completo.