Orquestra Sinfônica destaca seus músicos e membros da equipe em concerto na Casa do Lago

Fotos de Divulgação do concerto da Orquestra Snfônica

No evento denominado “Sarau OSU”, a Orquestra Sinfônica da Unicamp terá como solistas seus próprios músicos e membros da equipe. São eles: a violinista Ana Eleonor Ramalho, o clarinetista Eduardo Freitas e o arquivista Leandro Ligocki. O Concerto será realizado no dia 1º de novembro, às 13 horas, na Casa do Lago e terá a regência do estudante Felipe Gadioli. A entrada é gratuita. A Casa do Lago fica na Av. Érico Veríssimo 1011, no Campus da Unicamp. A organização é do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC).

Ana Eleonor Ramalho (violino)
Natural de Belém do Pará, a violinista Ana Eleonor Ramalho começou seus estudos no Conservatório Carlos Gomes da mesma cidade. Ainda em Belém, integrou o naipe de violinos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Pará. Em Campinas, concluiu o curso de bacharelado em violino pelo Instituto de Artes da Unicamp. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, onde atuou como solista sob a regência do maestro Benito Juarez. Atuou como solista da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), sob regência do Prof. Dr. Eduardo Ostergren. Em 2018, foi selecionada pelo Projeto Performance para atuar mais uma vez como solista da OSU, onde integra o naipe de violinos. Foi aluna de Uwe Kleber, Natan Schwartzman e Nelson Rios.

Eduardo Freitas (clarinete)
Natural de São Paulo, em 2000, iniciou os estudos na ULM (atual Emesp). Após, foi orientado por Prof. Sérgio Burgani, no Bacharelado em Música – Clarinete, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Participou do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, da Oficina de Música de Curitiba, da Oficina de Música de Tatuí, e de vários masterclasses com renomados artistas como François Sauzeau, Olivier Patey, Wenzel Fuchs, Cristiano Alves e Luís Eugênio (Montanha). Foi músico convidado em orquestras como OSESP e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Integrou a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro (2002-2009), o Quinteto de Sopros e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. Atualmente, é integrante da OSU e da Orquestra Rock.

Leandro Ligocki (violão)
Leandro é um apaixonado pela música e pelos mais variados gêneros musicais. Encontrou nas cordas dedilhadas os meios de se expressar. Passou por diversas instituições (UNICSUL, EMESP, EMMSP) e professores (Paulo Porto Alegre, Débora Gurgel, Guilherme de Camargo) e continua buscando no contato com outros artistas um constante desenvolvimento humano e musical. Atua como guitarrista, violonista, alaudista, compositor, arranjador, arquivista, copista e editor de música. Nessa diversidade de atividades ele encontra um denominador comum: a música como um fio condutor das relações humanas e como uma poderosa força de transformação, união e libertação.

Mais informações no site, telefone (19) 3521-6506 ou e-mail osu@unicamp.br