CIS-Guanabara inaugura exposição Lusofoniax

Exposição Lusofoniax pode ser vista de 8 a 18 de outubro no CIS-Guanabara
Exposição Lusofoniax pode ser vista de 8 a 18 de outubro

O CIS-Guanabara realiza no período de 8 a 18 de outubro, das 13 às 20h, a Exposição/ocupação +351 e Atelier Contagio. O evento inaugura a programação Lusofoniax de residências artísticas transoceânicas que, a partir de janeiro de 2019, promoverá o intercâmbio de artistas brasileiros e países lusófonos. Telas, impressões, instalações de poéticas ambientais com plantas, troncos, cascas, vasos, objetos da natureza ressignificados serão expostos na gare e na área externa da Estação Guanabara.

Integram o programa artistas brasileiros e de países como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O evento tem curadoria e produção da Galeria Sede, de Campinas, que desde 2012 promove o lançamento de novos artistas bem como programação sociocultural com oficinas, residências, ocupações e itinerâncias. Mais informações podem ser obtidas no site www.lusofoniax.com

Lusofoniax tem a coordenação da agente cultural do CIS-Guanabara, Elizabeth Aparecida Piva da Silva Oliveira. A exposição tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp. A entrada é franca.

O CIS-Guanabara fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local).

Mais informações pelo e-mail amarildo@unicamp.br