CIS-Guanabara é palco de espetáculo musical

Coromim na Estação
Foto 1: Grupo Coromim durante apresentação do espetáculo Nóis na Chuva
Foto 2: Coré Valente durante apresentação de espetáculo na Casa do Lago, na Unicamp

No próximo dia 18, às 20 horas, a gare do CIS-Guanabara será tomada por um espetáculo musical diferente. Momentos cênicos, brincadeiras e participação do público imprimem identidade ao Coromim na Estação, montagem com roteiro, direção e regência de Coré Valente.

Coromim na Estação dá continuidade à trilogia iniciada pelo grupo em 2003 com a montagem de Nóis no Trem, Nóis na Fita de 2008, e Nóis na Chuva de 2011. O repertório faz um mix de gêneros e ritmos, com arranjos de José Gramani, Marcelo Onofri, Marcos Leite, Coré Valente, entre outros. Nino Rota, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Adoniran Barbosa, Beatles e Índios Kraôs são alguns dos cantores e bandas que serão apresentados no espetáculo do CIS-Guanabara. O Coromim incorpora elementos cênicos, de dança e instrumentais em suas apresentações. “É uma maneira de quebrar o gelo e deixar o espetáculo mais dinâmico e divertido, e também integrar a plateia na nossa brincadeira”, diz Coré.

O grupo foi criado em 1997 com o objetivo de integrar pais, professores e amigos da Escola Curumim, de Campinas. Segundo o regente, o principal objetivo do coro é proporcionar alegria, tanto para quem canta quanto para quem assiste. “O grupo tem uma ligação forte, e a apresentação mostra essa interação musical-afetiva”, explica. Atualmente com 12 integrantes (Alice, Delma, Doc Miranda, Edinelson, Estela, Fernando, Gláucia, Mila, Nilson, Raquel, Silas e Stela), Coromim tem em seu currículo apresentações no Sesc, Tao, Espaço Tugudum, Castro Mendes e Centro de Convivencia. Além de Campinas, já se apresentou em Botucatu, Atibaia e Paraty, durante a FLIP, Festa Literária Internacional que anualmente é realizada na cidade carioca. A apresentação na Estação Guanabara tem a coordenação da agente cultural do CIS, Flávia Moraes Salles.

Serviço
Espetáculo musical Coromim na Estação
Data: 18 de maio de 2018
Horário: 20 horas
Local: CIS-Guanabara
Entrada: Gratuita
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 - Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local).
Realização: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp (PROEC)


 

twitter_icofacebook_ico