Grupo de Inovação e Gestão na Saúde promove VII Lean Six Sigma Congress

Lean Six Sigma Congress

O Grupo de Inovação e Gestão na Saúde (GIGS) da Unicamp promove o VII Lean Six Sigma Congress, durante os dias 12 e 13 de abril, das 9 às 18 horas, no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

O pensamento enxuto (Lean Thinking) tem, a cada dia, atraído mais a atenção dos gestores, dado o sucesso de empresas que adotaram esse tipo de filosofia pelo mundo. No Brasil, o mesmo fenômeno vem acontecendo com capilaridade a diversos setores produtivos e de serviços.

O GIGS e o Laboratório de Design Thinking, Gestão e Engenharia Industrial (DGE) da Universidade Federal Fluminense (UFF) têm pesquisado novas maneiras de gestão e inovação, com o olhar para o futuro. Apostando na potencialidade da inteligência coletiva, desde 2012, o grupo têm contribuído para a difusão do conhecimento sobre Lean Six Sigma em seus eventos anuais e com publicações científicas.

O congresso contará com importantes palestrantes nacionais e internacionais, tais como Earll Murman, Professor Emérito do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Estados Unidos) e Sharon Johnson, Professora Titular do Foise School of Business do WPI (Instituto Politécnico de Worcester, Estados Unidos).

A programação completa e outras informações podem ser encontradas na página do evento.