Atividades do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo na Unicamp vão até 20 de outubro

As atividades do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (POTI) na Unicamp acontecerão até o dia 20 de outubro. O programa oferece cursos gratuitos de matemática para alunos matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e em qualquer ano do Ensino Médio interessados em participar das Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBM) e das Escolas Públicas (OBMEP).

Na Unicamp, as aulas acontecerão sempre aos sábados, das 8 às 11h45, na sala 1 do Ciclo Básico. Elas serão divididas em dois períodos, nos quais serão vistos conteúdos diferentes, com resolução de exercícios em grupo e individualmente, tendo auxílio dos monitores. Também serão feitos simulados regularmente. Dentre as matérias do curso, estão: geometria, combinatória, álgebra e teoria de números.

O POTI é organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O polo na Unicamp é coordenado pelos professores Laura Rifo e Gabriel Ponce, do Departamento de Matemática do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC), com apoio do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e associado ao Laboratório de Ensino de Matemática (LEM). Os supervisores das aulas serão os alunos de pós-graduação do IMECC.