Instituto de Geociências organiza exposição sobre Dinossauros

Imagem de Dinossauro

O Instituto de Geociências (IG) organiza no dia 5 de abril, a partir das 9 horas, uma exposição com 100 pequenos modelos de dinossauros (inclusive brasileiros) e outros organismos do passado e algumas réplicas de fósseis. A ideia é discutir sobre esses organismos, que fazem parte do imaginário popular, trazendo informações novas e rediscutindo as mais antigas; comparando informações erradas veiculadas nos filmes que abordam o tema, trazendo detalhes sobre onde viviam, e em que período do passado reinaram. A exposição foi criada para fomentar discussões sobre seus tamanhos, alimentação, hábitos de vida, formas de defesa, distribuição geográfica, etc.

Nos dias 7 e 8 de abril, haverá visitas monitoradas. No sábado (dia 7), o funcionamento será das 9 às 17 horas; no domingo (dia 8), das 9h30 às 11h30. Grupos escolares devem realizar agendamento para visitas guiadas durante a semana, no Museu Exploratório da Unicamp. O telefone é (19) 3521-1810 e o e-mail: setoreducativo@reitoria.unicamp.br. A mostra está sob a responsabilidade da professora Carolina Zabini e é aberta à comunidade da Unicamp. O Instituto de Geociências fica na rua Carlos Gomes, 250, no campus universitário.

A exposição ficará aberta regularmente de segunda à sexta das 9h às 18h e terças, até as 23h. Visitantes que não desejem ter monitoria da exposição não precisarão agendar. Mais detalhes pelo e-mail claudiasilva@ige.unicamp.br ou telefone (19) 3521-5150.

Confira vídeo que traz detalhes da exposição:

(H.C.J)