Quartetos para Clarinete e Cordas da Sinfônica tocam na Igreja São Benedito e na Adunicamp

Igreja São Benedito, no centro de CampinasA Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB Campinas) apresentam a edição de 2017 do projeto Identidade, Música e Arquitetura, no dia 25 de outubro, às 19 horas, na Igreja São Benedito (centro de Campinas), e no dia 26, às 20 horas, na Adunicamp. A entrada é gratuita.

O projeto surgiu do desejo de ocupar os patrimônios históricos da cidade com combinações instrumentais e repertórios variados e, dessa maneira, conhecê-los através de história e experimentação acústica de cada local. Segundo Cinthia Alireti, regente do espetáculo, esse projeto contribui para “deixar tanto a música quanto a cidade um local acessível, uma aventura cultural, interativo, pois as pessoas podem escolher de onde escutam a música, podem se movimentar e escutar o concerto de onde quiserem”.

Além de contar um pouco da história do local que receberá o concerto, esse evento aparece como um desafio para os músicos. A regente acrescenta que, “por ser em um prédio histórico [Igreja São Benedito] e cheio de personalidade, não sabemos como o público vai reagir, o que ele vai sentir”, mas Cinthia acredita que o repertório especial vai agradar e servir de recompensa não só para os instrumentistas, como também para a população.

Carl Stamitz - Quarteto para Clarinete e Cordas em Mib Maior, Op.8 No.2
Bernhard H. Crusell - Quarteto para Clarinete e Cordas Nº3
Iwan Mueller - Quarteto para Clarinete e Cordas

Intérpretes
Cleyton Tomazela, clarinete
Eduardo Freitas, clarinete
Ensemble de Cordas da OSU

Regência/Diretoria artística
Cinthia Alireti

Confira como foi a edição passada em matéria publicada no Portal da Unicamp: Numa sexta-feira, tocando com a Sinfônica pelo centro da cidade.