Instituto Confúcio faz curadoria do Café Filosófico de outubro

Confúcio bebendo chá

O Instituto Confúcio na Unicamp, em parceria com o Instituto CPFL, promove o Café Filosófico de outubro, no dia 20 de outubro, a partir das 19 horas. Com o tema “Confúcio bebendo chá”, a palestra recebe o nome “O pensamento de Confúcio na vida atual” e será realizada no Instituto CPFL, na rua Jorge Figueiredo Corrêa 1623, Chácara Primavera – Campinas.

Na palestra, será apresentado o pensamento do mestre Confúcio, que exerceu uma influência fundamental na China, bem como no desenvolvimento da sociedade chinesa e do pensamento dos chineses. Os palestrantes são o professor da Beijing Jiaotong University e diretor do Instituto Confúcio, Qinxiang Gao, e o filósofo e professor da Unicamp, Antonio Florentino Neto.

A entrada é gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18 horas. Também haverá transmissão ao vivo da palestra pelo site do evento. Mais informações na página do Instituto CPFL.