Fotografias da comunidade acadêmica podem ser vistas na exposição “Olhares do Campus”

Sombra de mulher em local escuro

Selecionado pelo Programa SAE Ação Cultural 2017, o projeto de exposição fotográfica “Olhares do Campus” tem como proposta dar visibilidade à produção fotográfica de alunos, professores e funcionários da Unicamp, campus Campinas. A primeira chamada de fotos ocorreu em abril e já percorreu espaços como a Biblioteca Central, Casa do Professor Visitante e Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Para esse segundo semestre, foi realizada uma nova chamada de fotografias, que novamente serão expostas em diferentes locais.

As fotografias reúnem diversas vivências da comunidade acadêmica a fim de aproximar todos os espaços do campus e demonstrar que todos podem ser produtores de conteúdo artístico e não apenas espectadores. Captadas por equipamentos fotográficos diversos, desde câmeras profissionais e até mesmo celulares, as imagens representam o cotidiano do campus, atividades nos mais diferentes espaços, a cultura, biodiversidade, entre outros aspectos. A ação é uma maneira de integrar os olhares e vivências da comunidade acadêmica, mostrando os espaços de ensino, pesquisa e extensão, assim como os momentos de lazer e cultura proporcionados no campus.

Programação da exposição itinerante:

4 a 20/10

FE – Faculdade de Educação, no hall de entrada da Biblioteca.

20/10 a 03/11

IE – Instituto de Economia, no saguão (Chão Preto).

30/10 a 10/11

IMECC – Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, no saguão do prédio.

IV Festival das Artes SAE, na Estação Cultura.

22/11 a 06/12

IEL – Instituto de Estudos da Linguagem, no Salão de Exposições e Eventos do Centro Cultural.

01/12 a 20/12

BAE – Biblioteca da Área de Engenharia e Arquitetura, no 2º andar do prédio da Biblioteca Central.