GAIA recebe exposição de docentes do IA

Exposição: Linguagens - contexto do saber em ações criativas

Durante os dias 9 de outubro e 6 de novembro, das 8 às 17 horas, a Galeria IA (GAIA/Unicamp) residirá a exposição “Linguagens: contexto do saber em ações criativas”, que reunirá obras, em diferentes suportes e linguagens, de alguns dos docentes do Instituto de Artes: Antonio Carlos Tuneu, Ernesto G. Boccara, Felipe Salles, Ivanir Cozeniosque, Lygia Eluf, Luise Weiss, Márcio Périgo, Sérgio Niculitcheff e Sylvia Furegatti.

Ao dedicar-se à docência universitária, esses artistas enfrentam a difícil tarefa de “apostar na presença da arte a partir da universidade como um caminho de ação possível (…) e de reforçar as possibilidades de intervenção que se abrem”, como afirma Ricardo Basbaum em artigo sobre o tema.

Ainda, no dia 19 de outubro, a partir das 12h30, haverá uma confraternização referente ao Dia do Professor. Já às 13 horas, ocorrerá a inauguração oficial da nova fachada da GAIA, além de conversa com artistas e público. Às 15, uma apresentação do vídeo de animação “História antes de uma história”, dirigido por Wilson Lazaretti, professor do Instituto de Artes (IA) e diretor do Núcleo de Cinema de Animação (NCA) de Campinas. O encerramento será às 16 horas, com uma apresentação musical.

Mais informações na página do evento.