CIS-Guanabara sedia Encontro de Yogaterapia

Yogaterapia

O CIS-Guanabara realiza no dia 7 de outubro, das 9h00 às 12h00, o Encontro de Yogaterapia. Aberto ao público em geral, o encontro consta de prática de yoga, meditação, palestras e orientações que visam proporcionar harmonia e bem estar aos participantes.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Rosângela Bassoli, a yoga promove o bem estar por meio das posturas, de respiração adequada, de técnicas de concentração e meditação. “Esse aprendizado pode ser aplicado no estilo de vida”, afirma. Acrescenta que, nesse sentido, a yogaterapia promove os benefícios terapêuticos da yoga.

A professora Cristiane Reiko Nakazato, uma das profissionais responsáveis pelas atividades que ocorrerão na Gare do Cis-Guanabara, esclarece que a yogaterapia usa a yoga como forma de terapia complementar. “Pode ser aplicada em grupo ou individual. Hipertensão, obesidade, diabetes, depressão e ansiedade são alguns dos distúrbios que podem ser tratados pela yogaterapia”, afirma. “No entanto, convém deixar claro que as técnicas de yoga não excluem os tratamentos convencionais”, lembra Rosângela.

Para o também coordenador do evento no CIS-Guanabara, Márcio Assumpção, o Encontro de Yogaterapia torna-se uma oportunidade para se conhecer as várias frentes da yoga. “O público que participar desse encontro terá uma noção mais ampla dos benefícios da yoga”, afirma. O evento é uma realização do Instituto de Yogaterapia.

Serviço

Data: 07 de outubro (sábado)
Horário: das 9h00 às 12h00
Local: CIS-Guanabara - Rua Mário Siqueira, 829 - Estacionamento gratuito no local
Público: jovens e adultos
Inscrições: gratuitas no dia da atividade
Material necessário: mat ou colchonete

 

twitter_icofacebook_ico