Palestra do SAE discutirá atividades não obrigatórias da vida acadêmica

Palestra do SAE

A palestra “A vida acadêmica além da sala de aula: reflexões sobre o papel das atividades não obrigatórias” acontecerá no dia 4 de outubro, das 12h15 às 13h45, na sala CB01 do Ciclo Básico.

Nesta palestra será feita uma introdução sobre as diversas atividades que estruturam a vivência universitária. Merecerá destaque uma análise das atividades não obrigatórias e o seu papel na formação do estudante. Terá ênfase, ainda, uma reflexão sobre as caraterísticas de tais atividades e sobre os motivos pelos quais contribuem para a formação do estudante. Para finalizar, haverá uma análise sobre as principais barreiras e os principais facilitadores para a participação nas atividades não obrigatórias.

A professora Camila Fior é a convidada para dialogar sobre a temática. Docente do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Unicamp. Membro do grupo de pesquisa: Psicologia e Educação Superior. Possui graduação em Psicologia pela Unesp/Bauru, mestrado em Educação pela Unicamp na área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores e doutorado em Educação pela Unicamp.

Por meio do projeto “Saiba Mais”, o evento é promovido pela Área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e é aberto para alunos e professores da universidade. A inscrição pode ser feita no site do SAE.