Sérgio Leite ministra a 8ª edição do curso Planejamento das Condições do Ensino

No dia 4 de outubro, às 14 horas, terá início a 8ª edição do curso Planejamento das Condições do Ensino, ministrada pelo professor Sérgio Antônio da Silva Leite, na sala CB55 do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem – (EA)2.

No curso, pretende-se discutir as etapas consideradas relevantes no processo de planejamento e desenvolvimento do Ensino na universidade. Especificamente, pretende-se identificar e analisar as principais decisões que um professor deve tomar para o desenvolvimento adequado do processo de Ensino-Aprendizagem com seus alunos. É esperado que os professores participantes: identifiquem e analisem as etapas do planejamento do ensino, apontando as alternativas mais adequadas, tendo em vista o sucesso do processo de aprendizagem dos seus alunos; e planejem um programa de ensino para a disciplina em que atuam como professores, baseando-se nos conteúdos estudados.

Estão previstos nove encontros de três horas de duração cada, num total de 30 horas. Os encontros ocorrerão às quartas-feiras, de 4 de outubro a 6 de dezembro, no período das 14 às 17 horas. O formulário de inscrição e demais informações estão disponíveis na página do curso.