Curso de extensão do IEL sobre jornalismo recebe inscrições até 28 de setembro

O curso de extensão “Desafios do jornalismo diante do oligopólio dos meios de comunicação e do surgimento de novas mídias”, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), recebe inscrições até o dia 28 de setembro.

O objetivo do curso é debater o exercício da atividade jornalística no ambiente nacional, em que os meios de comunicação hegemônicos são propriedade de poucas famílias. O programa inclui a discussão de técnicas da atividade jornalística, as diferentes esferas em que ela é exercida – pública, privada e oficial –, as diferenças de linguagem nos meios de comunicação, bem como o papel das novas mídias neste contexto.

O curso é destinado aos interessados em discutir a influência dos meios de comunicação, estudantes e diplomados dispostos a discutir e aprofundar as técnicas do jornalismo, pessoas interessadas em conhecer a rotina das grandes e pequenas redações, tanto da mídia impressa quanto da eletrônica, além de tomar contato com as novas formas de praticar o jornalismo.

O professor será Ricardo Melo, que já atuou em grandes redações de São Paulo. O curso também contará com a participação de diversos profissionais convidados, entre eles: Cátia Seabra (Folha de S. Paulo), Laura Capriglione (Jornalistas Livres), Paulo Henrique Amorim (Rede Record, Conversa Afiada) e Paulo Moreira Leite (Brasil 247, programa Contraponto).

A data de início do curso é 30 de setembro. Mais informações na página da Extecamp.