Seminário Studium tem foco na fotografia e outras artes

Seminário Studium

O V Seminário Studium acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, das 9 às 17 horas, no Instituto de Artes (IA).

Tendo como tema “Movimentos da fotografia no campo da arte e estratégias de artistas”, a proposta do Seminário é promover um encontro com pensadores e artistas para discutir as relações passadas e atuais da fotografia com outras artes, como a literatura e o cinema, além de realizar um debate sobre processos teóricos e criativos.

O seminário contará com palestras e mesas redondas, de temas diversos; lançamento de livro e uma mostra de fotofilmes lomográficos. A abertura ficará por conta de Antonio Ansón, professor da Universidade de Zaragoza (Espanha), que vai abordar como a fotografia mudou a história da literatura.

As inscrições para participação presencial serão realizadas 30 minutos antes do início do evento, até o limite de lugares disponíveis. A programação completa e outras informações estão disponíveis na página do evento.