Jornadas de Antropologia 'John Monteiro'

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) realiza mais uma edição das Jornadas de Antropologia 'John Monteiro', que será realizada entre os dias 19 e 22 de setembro. Organizado pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, as Jornadas de Antropologia têm como objetivo possibilitar e impulsionar o intercâmbio de ideias e reflexões ao redor das temáticas sobre as quais a disciplina antropológica se debruça.

Desde 2013, o evento passou a se chamar Jornadas de Antropologia 'John Monteiro', em reconhecimento e homenagem ao trabalho intelectual desenvolvido por este docente junto ao IFCH da Unicamp.

As Jornadas de Antropologia são voltadas para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral em antropologia social e ciências humanas. O envio de resumos para os GTs e mesas temáticas, ensaios fotográficos, trabalhos literários, filmes etnográficos e propostas de minicursos deve ser feito até o dia 16 de junho, com divulgação dos trabalhos selecionados em 3 de julho.

Programação e outras informações devem ser consultadas através do site das Jornadas de Antropologia 'John Monteiro'.