Seminário tratará questões ligadas ao envelhecimento

Seminário velhice

Em comemoração aos 20 anos do Programa de pós-graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o X Seminário de Pesquisa em Gerontologia e Geriatria acontecerá no dia 13 de setembro, às 9 horas, no Auditório I do Centro de Convenções da Unicamp.

O objetivo do evento é a divulgação científica dos conceitos de tempo e idade nas Ciências, na Filosofia, nas Artes, na Psicanálise, na Psiquiatria e nas disciplinas do desenvolvimento humano. Pretende-se também promover uma discussão sobre as mudanças na pesquisa relacionada à velhice e à Gerontologia brasileira, de 1997 a 2017.

O seminário é aberto para alunos de graduação e pós-graduação, participantes do Programa UniversIDADE, pesquisadores, professores e outros profissionais interessados por questões do envelhecimento humano.

A programação completa pode ser conferida na página da FCM.