Seminário LEES discutirá público e privado nas universidades

O Seminário do Laboratório de Estudos de Educação Superior (LEES) vai abordar o tema “Entre o público e o privado: o modelo comunitário de universidade” no dia 14 de setembro, às 9h30, no auditório do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), na avenida Albert Einstein 1300 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’.

No contexto da economia do conhecimento, em uma realidade de profundas transformações, a temática dos modelos institucionais de educação superior tem adquirido relevância. Objetivando contribuir com esse tema, o seminário tratará do modelo formado pelas universidades comunitárias regionais do sul do Brasil, que emergiram da iniciativa das sociedades locais e caracterizam-se pelo compromisso com o desenvolvimento de suas regiões de abrangência. O público-alvo são pesquisadores, professores e gestores de educação superior.

Mais informações na página do LEES no Facebook.