Palestra discutirá modos de aprender na universidade

A palestra “Modos de aprender na universidade: da autorregulação aos projetos de vida”, do projeto Saiba Mais, acontecerá no dia 28 de agosto, às 12h30, na sala 01 do Ciclo Básico. O evento é organizado pela Orientação Educacional, do programa Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), da Unicamp.

O objetivo da palestra é apresentar o conceito de autorregulação da aprendizagem, suas formas e estratégias. Atualmente, os estudantes são bombardeados por informações que advêm dos mais diversos canais de comunicação, tendo que enfrentar o desafio de reestruturar seus respectivos focos, sendo que a autorregulação da aprendizagem passa a ser uma possibilidade para pensar métodos de ensino mais dinâmicos, com intencional planejamento e orientados por ações estratégicas. A palestrante será Lourdes Maria Bragagnolo Frison, professora do Departamento de Fundamentos da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas.

O público-alvo da palestra são os alunos de graduação. O formulário de inscrição e outras informações sobre o evento estão na página do SAE.