Palestra debaterá estímulos estressores no desempenho acadêmico

A palestra "Fatores de estresse e ansiedade no ambiente universitário", do projeto Saiba Mais, vai acontecer no dia 24 de agosto, às 12h15, na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). O evento é organizado pela Orientação Educacional, do programa Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), da Unicamp.

O objetivo dessa palestra será reconhecer fatores que podem se transformar em estímulos estressores no desempenho acadêmico do aluno, além de compreender as reações orgânicas desencadeadas por estressores e desenvolver estratégias de enfrentamento afim de auxiliar o aluno na sua rotina de estudos. A palestrante será Fernanda Klein Marcondes, professora de Fisiologia e Biofísica pela Unicamp.

O público-alvo do evento são os estudantes de graduação. Mais informações no site do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE).