LEES organizará seminário sobre ensino superior

O Laboratório de Estudos de Educação Superior (LEES) realizará o seminário “Ações afirmativas no Ensino Superior: para quê e para quantos?”, no dia 24 de agosto, às 9h30, no Auditório NEPP, na avenida Albert Einstein, 1300 – Cidade Universitária ‘Zeferino Vaz’.

No seminário, serão discutidos dois aspectos das ações afirmativas no ensino superior. No primeiro momento, a doutoranda Gláucia de Oliveira Moreira vai debater o tema a partir de um texto publicado recentemente e parte de sua tese.

Depois, Cibele Yahn de Andrade apresentará dados de sua pesquisa que mostra como é o desempenho dos alunos da rede pública e privada no ENEM e quais candidatos têm alcançado a pontuação mínima para usufruírem do programa que dá acesso ao ensino superior no Brasil.

Organizado pelo LEES e pela Ana Maria Carneiro, coordenadora associada, o público-alvo do evento são estudantes, professores e pesquisadores sobre os temas de educação superior. Mais informações na página do LEES.