Oficina de Mapeamento Participativo para a comunidade do IEL

iel

O Grupo Gestor Universidade Sustentável da Unicamp (GGUS) convida funcionários, estudantes e professores do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) a participarem da Oficina de Mapeamento Participativo que será realizada no dia 25 de maio, às 14 horas, na arcádia.

O mapeamento participativo, ou cartografia social, é um processo de produção de mapas cujo objetivo é tornar visível e especializar a associação entre o território e as comunidades locais utilizando a linguagem da cartografia. Diferentes símbolos, camadas e escalas podem ser utilizados para apresentar a informação espacial.

O objetivo do projeto é auxiliar na elaboração do Plano Diretor Sustentável da Unicamp, avaliando questões sócio-ambientais, como segurança, acessibilidade, qualidade dos espaços, transporte, entre outras demandas locais. O intuito da oficina é abranger a maior quantidade de pessoas a participar da oficina, para que tenhamos um diagnóstico mais preciso e que, consequentemente, sejam elaboradas propostas mais condizentes com as necessidades e anseios da comunidade da universidade.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 19 3521-2992 ou no site do GGUS.