Capitães D’Areia estreia espetáculo inspirado na obra de Jorge Amado

Foto com os componentes do grupo

O grupo de samba Capitães D’Areia estreia, dia 15 de dezembro, às 20 horas, no Auditório do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, o espetáculo cênico-cancional inspirado na obra literária do escritor Jorge Amado.

Parte do Projeto Capitães D’Areia: cantando histórias, selecionado pelo Programa Aluno Artista do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unicamp em 2016, o show será gravado em DVD, de acordo com Pedro Cruz Barsalini, aluno do IA e um dos integrantes do grupo.

O projeto foi desenvolvido por Barsalini e Nicolau Villas Bôas, também aluno do Departamento de Música do IA e parceiros de trabalho desde 2013. Além dos estudantes, o grupo conta com o instrumentista Francisco Cardoso.

Para o espetáculo, o Capitães terá a participação de Rico Santos, Cris Monteiro, Gabriel Simões, Ieda Cruz, Glaucio Santana, Guilherme Sakamuta e Mariana Vasconcellos.

Influenciados pelo romance de Amado, os musicistas buscam fundir um repertório contemporâneo de canções autorais a uma problemática antiga, porém atual, da sociedade brasileira: a mortalidade infanto-juvenil relacionada ao abandono de menores, ao uso da mão de obra infantil e à condição de abandono dos reformatórios.

Mais detalhes no site.