Nota da Unicamp sobre perspectivas para retomada das aulas presenciais

NOTA DA UNICAMP

A propósito da retomada das aulas presenciais, a Unicamp informa o seguinte:

Em razão da pandemia de Covid-19, as aulas do primeiro semestre seguirão acontecendo de maneira remota.

Para permitir maior flexibilidade, sem prejuízo para professores e alunos, foram adotadas diversas alterações nos regimentos internos, de acordo com as características de cada unidade de ensino.

A conclusão do primeiro semestre letivo está prevista para o dia 31 de agosto de 2020. 

Para o segundo semestre letivo, previsto para iniciar em meados de setembro, a prioridade será manter as aulas remotas sempre que possível. 

O retorno às aulas presenciais ocorrerá somente quando houver condições favoráveis, e se dará de maneira gradativa, num processo que priorizará a saúde da comunidade acadêmica, e levará em conta a situação dos estudantes, professores e a heterogeneidade dos cursos e disciplinas. 

Existem disciplinas avançadas em alguns cursos, com número reduzido de estudantes, para as quais a retomada presencial será mais simples, sempre obedecendo às condições para garantir a saúde de docentes, alunos e funcionários. 

Todos os casos serão cuidadosamente avaliados pelas unidades e cursos para permitir, quando possível, uma retomada segura e gradual. 

A expectativa é que a progressiva e cuidadosa retomada das atividades presenciais se complete no início do primeiro semestre de 2021.

Secretaria Executiva de Comunicação.
Campinas, 17 de junho de 2020.

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

Total de 64.705 candidatos é o maior das últimas três edições 

Evento será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro na Esalq e tem o objetivo de abrir um espaço aos servidores técnico-administrativos para que compartilhem projetos e experiências de sucesso 

Estudo analisou 1.012 atendimentos na emergência pediátrica do HC da Unicamp

Cultura & Sociedade

Tito Aureliano estudou a evolução do sistema respiratório de dinossauros por meio da histologia de tecidos fossilizados

Luiz Carlos da Silva terá mandato de dois anos em grupo composto por membros da Alesp, de universidades e de institutos de pesquisa