Troca de senha por esquecimento

No caso de esquecimento, há duas alternativas para recuperar o acesso à conta:
(1) Informando um e-mail alternativo ou respondendo a uma pergunta de segurança (previamente cadastrados) que permitirão que você crie uma nova senha. Cabe informar que o e-mail alternativo e a pergunta de segurança devem ser cadastradas antes de esquecer a senha.
(2) solicitar uma nova senha provisória ao responsável pela entrega de senha de sua unidade;

Alternativas:

1 – Instruções para você mesmo obter nova senha:
Para trocar sua senha sem a necessidade de se locomover até o responsável pela entrega de senha de sua unidade, o sistema poderá enviar ao seu e-mail um endereço de página web para que seja cadastrada uma nova senha. Para isto, é necessário o cadastramento de um e-mail alternativo.

Para maior segurança, recomendamos que além do e-mail alternativo, também seja cadastrada uma pergunta e resposta de segurança ampliando desta forma a possibilidade de recuperação.

O cadastramento do e-mail alternativo, da pergunta e da resposta de segurança podem ser feitos através da página principal do Portal na opção “Adicionar informações para recuperar acesso à conta”.

A solicitação de recuperação de acesso à conta poderá ser feita através da opção “Recuperar acesso à conta”.

2 – Instruções para obter nova senha em sua unidade:
Para a troca de senha por esquecimento, procure o responsável pela entrega de senha de sua unidade e solicite uma senha provisória. Veja onde encontrar o responsável pela entrega de senha de sua unidade, clicando na opção “Onde retirar a senha” do Portal.

Após obter a senha provisória, o usuário deverá realizar a troca da senha para o desbloqueio do acesso.

Para trocar a sua senha, clique na opção “Trocar Senha” do Portal.