Educorp abre espaço para realização de cursos noturnos

##

Cursos de capacitação e atualização técnica sobre avaliação por imagem do AVC e sobre angiotomografia de tórax protocolo TEP foram realizados pela Escola de Educação Corporativa (Educorp) para membros da Universidade e pessoas de fora dela.

Dezenas de profissionais da área da saúde participaram, na semana passada, das palestras com temas relevantes para os que atuam na área de radiologia. A palestra “Atualização do uso de imagens para casos de AVC” foi ministrada pelo médico radiologista Fabiano Reis. Já o tema “Angiotomografia torácica protocolo TEP” foi abordado por Diogo Carnicelli, ambos do Hospital de Clínicas (HC) Unicamp.

Segundo o coordenador da Educorp, Edison Cardoso Lins, entre abril e junho deste ano já ocorreram três atividades noturnas voltadas à área da saúde. “Para os participantes externos é solicitada a doação de alimentos e de absorventes íntimos para destinação social”, destaca. O coordenador afirma que os cursos respondem à demanda pela expansão temática da Educorp, incorporando a seu público os diversos segmentos da Universidade.

Matéria originalmente publicada no site da Educorp.

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”