Instituto de Física inaugura os laboratórios Lamult e Photonicamp

Os laboratórios Lamult e Photonicamp foram inaugurados nesta quarta-feira, 22 de junho, pelo Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). O evento contou com a presença do reitor Marcelo Knobel; da coordenadora geral da Universidade, Teresa Ativars: do coordenador do Laboratório Multiusuários (Lamult), Francisco Chagas; do professor Newton Frateschi e do professor Hugo Luis Fragnito, que contaram sobre as funcionalidades dos laboratórios e de sua importância para a universidade.

O Lamult foi reformado e conta com novos equipamentos de ponta para diferentes áreas de pesquisa. Segundo o coordenador Francisco Chagas, o objetivo do espaço é proporcionar maior interação entre alunos e professores de diferentes institutos, por meio de uma infraestrutura compartilhada.

Já a inauguração do Centro de Pesquisas em Fotônica da Unicamp (Photonicamp) foi um marco para a Universidade, já que o projeto teve início há 11 anos. Segundo o professor Hugo Fragnito o espaço é dedicado à fotônica, com objetivo de reunir experiências e conhecimentos para resolução de grandes problemas da sociedade.

Veja mais no vídeo

Descerramento de placa no laboratório Lamult, do IFGW