Cancelamento de username e senha

O par de usuário (username / login) e senha (password) do usuário será cancelado por motivo de perda de vínculo com a Universidade ou mediante solicitação aos Administradores do Sistema. Após o cancelamento, o usuário não terá mais acesso aos Sistemas Corporativos disponibilizados no ambiente da Web.
 

Perda de Vínculo:

O par de usuário e senha será cancelado automaticamente pelo sistema quando ocorrer a perda de vínculo com a Universidade. O cancelamento é processado semanalmente nos dias 2, 8, 14, 20 e 26 as 6:00 h e segue o seguinte critério:

  • Para Funcionários Aposentados: Após 30 dias da aposentadoria;
  • Para Docentes Aposentados: Após 1 ano da aposentadoria, somente as contas de impressão corporativa serão canceladas caso não houver mudança para Professor ou Pesquisador Colaborador;
  • Em caso de demissão de funcionário e docente: Imediatamente após registro da demissão no banco de dados da DGRH;
  • Alunos Egressados: Imediatamente após registro de egresso no banco de dados do Sistema Acadêmico (DAC);
  • Usuários da Funcamp: Imediatamente após registro da demissão no banco de dados da Funcamp;
  • Alunos de colégios técnico (COTUCA e COTIL) e da EXTECAMP: Imediatamente após fim do prazo de permanência do aluno definido respectivamente pelos colégios técnicos e pela EXTECAMP.

O cancelamento também poderá ser solicitado pelo usuário, que deverá procurar o responsável pela entrega de senha da unidade na qual pertence. Veja onde encontrar o responsável pela entrega de senha de sua unidade na opção “Onde retirar ou trocar senha” do portal; 

Um aviso é enviado (via mail) aos responsáveis pelo uso do serviço computacional alertando sobre o cancelamento e bloqueio de acesso aos Sistemas Corporativos. 

Após cancelamento, e necessitando ainda assim de acesso, o usuário deverá procurar o órgão ou unidade na qual está vinculado para solicitar a reativação do username (sujeito a aprovação conforme regras de permissões ConTIC).