ano 2018
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2018Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FEF
    
 Ciências Biomédicas
FCM
FEF
FOP
IB
FENF
FCF
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FEF - Linhas de Pesquisa
 
Faculdade de Educação Física
 
Linhas de Pesquisa
 
1.
  Biomecânica. Congrega projetos de pesquisa em: Métodos e Instrumentação. Medição e processamento de dados. Modelagem por computador. Simulação e otimização. Ensino de Biomec., Biomec. do Movto. Humano. Biomec. e aprendizagem motora. Biomec. esporte. Biomec. ocupacion (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2000). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE, DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA E HUMANIDADES.
 
2.
  Atividade Física para Grupos Especiais. Esta linha de pesquisa investiga aspectos relacionados à atividade física e qualidade de vida de grupos com necessidades especiais ou expostas a possíveis situações de dano ao bem estar. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2000). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FISICA ADAPTADA.
 
3.
  Atividade Física para Pessoas com Deficiências. Esta linha de pesquisa investiga aspectos relacionados à atividade física, esporte, imagem corporal e qualidade de vida de pessoas com deficiência física, intelectual e sensorial (visual e auditiva). (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2000). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA ATIVIDADE FISICA ADAPTADA.
 
4.
  Corpo, Educação e Escola. Esta linha tem por finalidade investigar a educação do corpo em suas transformações históricas, suas permanências e rupturas em diferentes ambientes de seus desenvolvimentos. Investiga, também, as relações entre o corpo, pedagogia, escola, gênero, sexual (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2005). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA E HUMANIDADES.
 
5.
  Esporte, Lazer e Sociedade. Esta linha de pesquisa aborda temas e problematiza questões ligadas à emergência, consolidação e abrangência do fenômeno esportivo e do lazer nas sociedades contemporâneas em diferentes ambientes de seu desenvolvimento. Investiga também as formas de mani (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2005). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE, DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA E HUMANIDADES.
 
6.
  Bioquímica e Fisiologia do Exercício. Engloba projetos de pesquisa em desenvolvimento de instrumentação e metodologias para o estudo em fisiologia e bioquímica do exercício, aspectos relacionados ao metabolismo celular e suas adaptações ao exercício físico em modelos animais e em humanos. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2000).
 
7.
  Dinâmica do Treino Desportivo: da iniciação aos processos de treinamento. Engloba os estudos das determinantes, das adaptações orgânicas e funcionais e as ações técnicas, táticas e pedagógicas (organização, planejamento e sistematização) da expressão do desempenho humano. (Aprovada pelo Departamento/Conselho Científico em 2000). Linha ligada ao DEPARTAMENTO DE CIENCIAS DO ESPORTE.
 

© 2018 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados