ano 2018
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosProdução  Científica em 2018Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui:  Ciências Biomédicas 
    
 Ciências Biomédicas
FCM
FEF
FOP
IB
FENF
FCF
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia

Ciências Biológicas e Médicas



As atividades de pesquisa na Área das Ciências Biomédicas da UNICAMP congregam a Faculdade de Ciências Médicas - FCM, Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP, o Instituto de Biologia - IB, Faculdade de Educação Física - FEF, Faculdade de Enfermagem - FENF e Faculdade de Ciências Farmacêuticas - FCF.

Estas unidades apresentam um número de linhas de pesquisas considerável e a excelência dos resultados das pesquisas pode ser evidenciada pela produtividade de ótima qualidade das Unidades.

A divulgação dos resultados do avanço do conhecimento na área é efetuada em inúmeros veículos de divulgação, com destaque para as publicações de artigos em periódicos de circulação internacional indexados.

Esta produtividade também é um reflexo direto da infra-estrutura de pesquisa, bibliotecas e acervos, capacidade de obtenção de recursos para as pesquisas e qualidade do corpo docente, discente e técnico-administrativo.

Esta área tem uma característica marcante em relação às demais, no que se refere às contribuições imediatas que as atividades de pesquisa trazem para a população.

Pode-se destacar a excelente capacidade de captação de recursos extra-orçamentários provenientes dessas atividades de pesquisa.


©2018 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados