ano 2018
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução Científica em 2018Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FCM
    
 Ciências Biomédicas
FCM
FEF
FOP
IB
FENF
FCF
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FCM - Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
 
Faculdade de Ciências Médicas
 
Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
 
1.
  Programa de Rastreamento do Câncer Colorretal UNICAMP – Análise de Dados para Desenvolvimento de Protocolo de Seguimento Institucional, Autor: Lílian Vital Pinheiro, Orientador: Cláudio Saddy Rodrigues Coy. Data da defesa: 18/12/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
2.
  DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE PROTOCOLO DE ATENDIMENTO PARA PÊNFIGOS VULGAR E FOLIÁCEO E PENFIGOIDE BOLHOSO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, Autor: Lorena Visentainer, Orientador: Renata Ferreira Magalhães. Data da defesa: 06/12/2018.
 
3.
  Teste de Pureza Radioquímica em Serviços de Medicina Nuclear: Calibrador de Doses Versus Contador Gama Tipo Poço, Autor: Ana Paula Marques da Costa, Orientador: Celso Darío Ramos. Data da defesa: 06/11/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
4.
  SIGNIFICADOS PSICOLÓGICOS ATRIBUÍDOS POR PACIENTES COM CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO AO PROCESSO DE ADOECIMENTO E TRATAMENTO DURANTE A RADIOTERAPIA: UM ESTUDO CLÍNICO-QUALITATIVO, Autor: Adams Rodrigues Malta, Orientador: Egberto Ribeiro Turato. Data da defesa: 27/09/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
5.
  ASSOCIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE CUIDADORES DE PACIENTES COM CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO EM CUIDADOS PALIATIVOS COM POLIMORFISMOS ENVOLVIDOS NA RESPOSTA INFLAMATÓRIA, Autor: Daniel Coraciara Pequeno, Orientador: Gustavo Jacob Lourenço. Data da defesa: 21/09/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
6.
  IMPACTO DA SARCOPENIA NO PROGNÓSTICO DE PACIENTES COM CANCER COLORRETAL METASTÁTICO, Autor: Lorena Pires da Cunha, Orientador: José Barreto C Carvalheira. Data da defesa: 27/07/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
7.
  FARMACÊUTICO CLÍNICO EM ONCOLOGIA: CONTRIBUIÇÃO EFETIVA PARA SEGURANÇA DO PACIENTE, Autor: Cristina Rosa Barbosa, Orientador: Patrícia Moriel. Data da defesa: 25/07/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
8.
  Avaliação do cálcio sérico como fator prognóstico em pacientes com câncer colorretal, Autor: Marina Nogueira Silveira, Orientador: José Barreto C Carvalheira. Data da defesa: 25/07/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
9.
  Perfil dos procedimentos de plasmaférese terapêutica realizados pelo Hemocentro da Unicamp. Autor: Melissa Paula Machado, Orientador: José Francisco Comenalli Marques Júnior. Data da defesa: 18/07/2018.
 
10.
  DIMENSIONAMENTO DO ESTOQUE DE CONCENTRADOS DE HEMÁCIAS NA AGÊNCIA TRANSFUSIONAL DO HOSPITAL DE PAULÍNIA, Autor: Elaine Xavier de Lima, Orientador: Kátia Borgia Barbosa Pagnano. Data da defesa: 13/07/2018.
 
11.
  Formulação de Guia de Melhores Práticas em Medicina Nuclear: Radioiodoterapia em Câncer de Tireoide, Cintilografia de Inalação e Perfusão Pulmonares e SPECT de Perfusão Cerebral, Autor: Marcel Yanagihara Rigolon, Orientador: Bárbara Juarez Amorim. Data da defesa: 14/06/2018.
 
12.
  Aplicação dos novos critérios diagnósticos de lesão renal aguda em pacientes com cirrose: prognóstico, evolução para transplante hepático e mortalidade, Autor: Nayana Fonseca Vaz Drumond, Orientador: Daniel Ferraz de Campos Mazo. Data da defesa: 17/05/2018.
 
13.
  MAPEAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE ATIVIDADE FÍSICA E LAZER ATIVO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS E SUA RELAÇÃO COM MORTALIDADE POR DOENÇAS RELACIONADAS A INATIVIDADE FÍSICA, Autor: José Mecca Guerin, Orientador: Ricardo Carlos Cordeiro. Data da defesa: 14/05/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
14.
  Manual ao Candidato a Transplante Hepático, Autor: Diogo Marcelo Furtado, Orientador: Elaine Cristina de Ataide. Data da defesa: 02/04/2018.
 
15.
  Rotinas e condutas em cirurgias para as doenças malignas e benignas do esôfago, estômago e duodeno. Autor: Fábio Henrique Mendonça Chaim, Orientador: Valdir Tercioti Junior. Co-Orientador: Nelson Adami Andreollo. Data da defesa: 22/03/2018.
 
16.
  Prevalência, fatores de risco e evolução de insuficiência hepática crônica agudizada nos pacientes com cirrose hepática internados no HC-UNICAMP, Autor: Vanessa Nogueira Rodrigues da Cunha, Orientador: Tiago Sevá Pereira. Co-Orientador: Jazon Romilson de Souza Almeida. Data da defesa: 22/03/2018.
 
17.
  DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE PARA INTEGRAÇÃO DE DADOS PRESSÓRICOS, ESTRUTURAIS E FUNCIONAIS NO ACOMPANHAMENTO DE PACIENTES COM GLAUCOMA. Autor: Camila Cristina Atihe, Orientador: Vital Paulino Costa. Data da defesa: 19/03/2018.
 
18.
  Fibrose patológica peri-linfonodal e interferência cirúrgica axilar após biópsia percutânea de fragmento do linfonodo sentinela detectado com ultrassonografia contrastada em pacientes com câncer de mama inicial, Autor: Nicoli Serquiz de Azevedo, Orientador: Rodrigo Menêzes Jales. Co-Orientador: Sophie Françoise Mauricette Derchain. Data da defesa: 07/03/2018.
 
19.
  O PROTOCOLO DE PESQUISA APÓS A APROVAÇÃO PELO SISTEMA CEP/CONEP: EXPLORANDO O CAMINHO DAS COMPETÊNCIAS E RESPONSABILIDADES DO CEP/UNICAMP, Autor: Carlos Eduardo Cavalcante Barros, Orientador: Flávio César de Sá. Data da defesa: 28/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
20.
  A FUNÇÃO REFERÊNCIA EM SAÚDE MENTAL: ENTRE A CLÍNICA E ADMINISTRAÇÃO, Autor: Daniel Mondoni, Orientador: Carlos Alberto Pegolo da Gama. Data da defesa: 28/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
21.
  "ANÁLISE DA DEMANDA DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL III: DISPOSITIVO PARA PENSAR O FLUXO DA REDE DE SAÚDE MENTAL DE RIO CLARO-SP”, Autor: Cristiane Aparecida de Godoy Gava, Orientador: Josely Rimoli. Data da defesa: 27/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
22.
  A humanização como política pública no Sistema Único de Saúde: HumanizaSUS na atenção básica de Campinas-SP. Autor: Jessica Farias Dantas Medeiros, Orientador: Gastão Wagner de Sousa Campos. Data da defesa: 27/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
23.
  "Psicologia, pobreza e produção de afetos: um estudo sobre o sentido de pobreza para psicólogos que atuam no SUS". Autor: Julianna Sampaio de Araújo, Orientador: Rubens Bedrikow. Data da defesa: 27/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
24.
  Lar é Onde se Nasce, Autor: Ana Carolina Frazão, Orientador: Juliana Luporini do Nascimento. Data da defesa: 26/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
25.
  OS (DES)CAMINHOS DA INTERDIÇÃO: CARTOGRAFIAS DOS TERRITÓRIOS EXISTÊNCIAS DE SOBREVIVENTES DOS MANICÔMIOS DE SOROCABA, SP, Autor: Carolina Gomes Duarte, Orientador: Sílvia Maria Santiago. Data da defesa: 26/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
26.
  Radioiodoterapia do câncer diferenciado de tireoide com dosimetria personalizada simplificada, Autor: Bárbara Smilgys. Data da defesa: 23/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE CLINICA MEDICA.
 
27.
  "No olho do furacão: a transição de um Ambulatório de Saúde Mental Infanto-Juvenil para CAPSi, na Perspectiva da Socioanálise", Autor: Cláudia Capelini Picirilli, Orientador: Daniele Sacardo Nigro. Data da defesa: 23/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
28.
  Raça/Cor referida como fator limitante de acesso aos serviços de saúde do SUS? Um estudo com pacientes HIV/AIDS, Autor: Aparecida do Carmo Miranda Campos, Orientador: Maria Rita Donalísio Cordeiro. Data da defesa: 22/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
29.
  O SUS NO BANCO DOS RÉUS: DESAFIOS E ALTERNATIVAS DA GESTÃO MUNICIPAL FRENTE À JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE, Autor: Dreison Luís Iatarola, Orientador: Édison Bueno. Data da defesa: 22/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
30.
  PERCURSO EM SAÚDE MENTAL: AVALIAÇÃO DO ACESSO AO TRATAMENTO NOS CAPS III, NO MUNICIPIO DE CAMPINAS / SP. Autor: Kamila de Oliveira Belo, Orientador: Rosana Teresa Onocko Campos. Data da defesa: 21/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
31.
  "A visão de profissionais de saúde da atenção primária sobre a mortalidade de homens adultos por causas externas". "The view of primary healthcare professionals on the mortality of adult men due to external causes". Autor: André Gomes Pacheco, Orientador: Gustavo Tenório Cunha. Data da defesa: 21/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
32.
  AVALIAÇÃO DO PROJETO VIVA LEVE: ATENÇÃO À SAÚDE DO INDIVÍDUO COM EXCESSO DE PESO, Autor: Maria Alice Franzini Codarin, Orientador: Daniele Sacardo Nigro. Data da defesa: 21/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
33.
  Controle de Hipertensão e Diabetes em idosos, Autor: Vivian Castro Lemos, Orientador: Margareth Guimarães Lima. Data da defesa: 21/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
34.
  ACOLHIMENTO: DA EXCLUSÃO AO DIREITO À SAÚDE, Autor: Édson Pavarini Filho, Orientador: Eliete Maria Silva. Data da defesa: 19/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
35.
  Pecepção das mães acerca dos caminhos percorridos pelos bebês recém-nascidos prematuros extremos, entre a alta hospitalar e o serviço de reabilitação física do município de Campinas. Autor: Ana Claudia Viel, Orientador: Marta Fuentes Rojas. Data da defesa: 09/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
36.
  A precarização do trabalho em saúde mental e os possíveis impactos clínicos nos centros de atenção psicossocial III de Campinas, Autor: Ana Paula de Farias Ruas, Orientador: Luciana Togni de Lima e Silva Surjus. Data da defesa: 08/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
37.
  CUIDADO COMPARTILHADO EM EQUIPE E NOVAS PRÁTICAS PARA A FARMÁCIA NA ATENÇÃO BÁSICA, Autor: Catarina Savastano, Orientador: Maria da Graça Garcia Andrade. Data da defesa: 08/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 
38.
  "Regionalização: concepções de gestores municipais de saúde do Estado de São Paulo"
Dissertação defendida pela aluna Maria do Carmo Cabral Carpintéro no Mestrado Profissional Saúde Coletiva: Políticas e Gestão em Saúde, linha de pesquisa: Organização da atenção à saúde (processo de trabalho em saúde: ética, modelos de atenção, planejamento e avaliação)
M
, Autor: Maria do Carmo Cabral Carpintéro, Orientador: Maria Filomena de Gouvêia Vilela. Data da defesa: 08/02/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.

 
39.
  "Apoio matricial na ótica de apoiadores do núcleo de apoio à saúde da família e equipes de estratégia de saúde da família". Autor: Erika Cristina Côrtes de Souza Monteiro, Orientador: Rubens Bedrikow. Data da defesa: 26/01/2018. Dissertação de mestrado ligada ao DEPARTAMENTO DE SAUDE COLETIVA.
 

© 2018 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados