ano 2014
Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2014Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FEQ
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FCA
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ
FT
IC

<< retorna

 
Faculdade de Engenharia Química
 
Teses de doutorado
 
1.
  "Aplicação de Métodos de Otimização no Cálculo de Equilíbrio de Misturas de Biodiesel com Utilização de Metodologias Rigorosas para estimativa de Propriedades Termodinâmicas", Autor: Daniela de Freitas Borghi, Orientador: Reginaldo Guirardello. Co-Orientador: Charlles Rubber de A Abreu. Data da defesa: 12/12/2014.
 
2.
  "Separação de Piperonal contido em uma Solução de Síntese a partir do Óleo essencial de Piper Hispidinervum C.DC por Cromatografia Líquida de Alta Eficiência com Injeção Empilhada", Autor: Alex Martins Ramos, Orientador: Marco Aurélio Cremasco. Data da defesa: 12/12/2014.
 
3.
  "Aproveitamento dos Óleos de Frituras do Município de São Paulo para a obtenção de Biodiesel", Autor: Silverio Catureba da Silva Filho, Orientador: Elias Basile Tambourgi. Data da defesa: 12/12/2014.
 
4.
  "Análise da Eficiência de Geradores de Energia com Biodiesel obtido de Óleos de Fritura usados", Autor: Thadeu Alfredo Farias Silva, Orientador: Elias Basile Tambourgi. Data da defesa: 12/12/2014.
 
5.
  "Esterificação Enzimática para Obtenção de Acrilatos Simples e Múltiplos de Maltodextrina", Autor: Bianca Maíra Teixeira Ayres, Orientador: Telma Teixeira Franco. Co-Orientador: Gustavo Paim Valenca. Data da defesa: 11/12/2014.
 
6.
  "Determinação Química e Biológica de Carga Poluente em Lagoa do Município de Parintins no Estado do Amazonas", Autor: Solenise Pinto Rodrigues Kimura, Orientador: Melissa Gurgel Adeodato Vieira. Co-Orientador: Domitila Pascoaloto. Data da defesa: 11/12/2014.
 
7.
  "Desenvolvimento de Sistemas Nanoparticulados de Quitosana visando Aplicação em Terapia Gênica", Autor: Caroline Casagrande Sípoli dos Reis, Orientador: Lucimara Gaziola de la Torre. Data da defesa: 11/12/2014.
 
8.
  "Estudo do Limiar de Percolação Elétrica de Nanocompósitos Poliméricos Híbridos de PMMA com Nanotubos de Carbono e Negro de Fumo", Autor: Paulo Henrique da Silva Leite Coelho, Orientador: Ana Rita Morales. Data da defesa: 10/12/2014.
 
9.
  "Produção de Ácidos Orgânicos C-3 e C-4 através da Fermentação de Diferentes Substratos por Propionibacterium acidipropionici", Autor: Juliana Canto Duarte, Orientador: Gustavo Paim Valenca. Data da defesa: 10/12/2014.
 
10.
  "Investigação das Etapas para o Processo de Produção de Etanol de Segunda Geração a partir da Biomassa do Caroço de Açaí (Euterpe Oleracea)", Autor: Johnatt Allan Rocha de Oliveira, Orientador: Rubens Maciel Filho. Data da defesa: 09/12/2014.
 
11.
  "Desenvolvimento de Microrreatores para Produção de Hidrogênio e Gás de Síntese a partir da Reação de Pirólise da Glicerina aplicando o Laser de CO2", Autor: Ana Paula Gimenez Peres Fernandes, Orientador: Rubens Maciel Filho. Co-Orientadores: André Luiz Jardini Munhoz, André Luiz Jardini Munhoz, Betânia Hoss Lunelli. Data da defesa: 02/12/2014.
 
12.
  "Produção e Caracterização de Fibras Eletrofiadas de Acetato de Celulose com PropriedadesFuncionais Obtidas pela Incorporação de Lignina eÓleo Essencial de Citronela", Autor: João Vinícios Wirbitzki da Silveira, Orientador: Edison Bittencourt. Data da defesa: 28/11/2014.
 
13.
  "Análise de Variáveis de Processo via CFD visando aperfeiçoamento de Performance em Riser de FCC", Autor: Helver Crispiniano Alvarez Castro, Orientador: Milton Mori. Data da defesa: 18/11/2014.
 
14.
  "Desenvolvimento de Microrreator para Síntese de Polímeros Biorreabsorvíveis (PLLA) utilizados como Implantes Biomédicos", Autor: Milena Savioli Lopes, Orientador: Rubens Maciel Filho. Co-Orientadores: André Luiz Jardini Munhoz, André Luiz Jardini Munhoz. Data da defesa: 18/11/2014.
 
15.
  "Purificação de Fragmentos Fab a partir de Solução de Clivagem Enzimática de IgG Humana: Cromatografia de Pseudoafinidade com Quelatos Metálicos e Fenil Boronato como Ligantes", Autor: Luana Cristina Andrade da Silva, Orientador: Sônia Maria Alves Bueno. Data da defesa: 10/11/2014.
 
16.
  "Obtenção de Mistura Leite-Amora Preta em Pó por Secagem em Leito de Jorro", Autor: Matheus Boeira Braga, Orientador: Sandra Cristina dos Santos Rocha. Data da defesa: 27/10/2014.
 
17.
  "Simulação do Processo de Destilação Extrativa usando Líquido Iônico e o Modelo de Não Equilíbrio na Desidratação do Etanol", Autor: Moisés Alves, Orientador: Maria Regina Wolf Maciel. Co-Orientador: Carlos Eduardo Vaz Rossell. Data da defesa: 02/10/2014.
 
18.
  "Determinação dos Parâmetros de Solubilidade de Óleos Vegetais, Biodieseis, Diesel e Blendas Biodiesel-Diesel", Autor: Matheus Maciel Batista, Orientador: Maria Alvina Krähenbühl. Data da defesa: 23/09/2014.
 
19.
  "Estudo da Dinâmica de Adsorção/Dessorção de Gás Natural em Carvão Ativado em Tanques de Armazenamento", Autor: Manoel Orlando Alvarez Mendez, Orientador: Antônio Carlos Luz Lisboa. Co-Orientador: Aparecido dos Reis Coutinho. Data da defesa: 08/09/2014.
 
20.
  "Francionamento do Óleo de Laranja utilizando um Sistema Híbrido de Evaporação", Autor: Heloisa Helena Berredo Reis de Medeiros, Orientador: Maria Regina Wolf Maciel. Co-Orientador: Patrícia Fazzio Martins. Data da defesa: 05/09/2014.
 
21.
  "Desenvolvimento de Processo Biotecnológico na Síntese do Ácido Propanóico por Fermentação da Glicerina", Autor: Dayana de Gusmão Coêlho, Orientador: Maria Regina Wolf Maciel. Co-Orientador: Rubens Maciel Filho. Data da defesa: 05/08/2014.
 
22.
  "Desenvolvimento de Poliuretanos em Unidade Experimental de Polimerização a partir de Fontes Renováveis", Autor: Evandro Stoffels Mallmann, Orientador: Rubens Maciel Filho. Data da defesa: 29/07/2014.
 
23.
  "Síntese de Materiais Fotopolimerizáveis para Utilização como Restauradores Dentários: Composição e Propriedades", Autor: Ângela Mari dos Santos Costella, Orientador: Wagner dos Santos Oliveira. Data da defesa: 29/05/2014.
 
24.
  "Desenvolvimento de Biofilmes de Alginato Impregnados com Natamicina e Aferição de seu Potencial Antimicótico", Autor: Andréa Cristiane Krause Bierhalz, Orientador: Theo Guenter Kieckbusch. Co-Orientadores: Mara Elga Medeiros Braga, Mariana Altenhofen da Silva. Data da defesa: 28/04/2014.
 
25.
  "Efeito da Adição de Monoésteres de Sorbitana e de Esteriana da Manteiga de Cacau como Modificadores na Produção de Chocolate", Autor: Monise Helen Masuchi, Orientador: Theo Guenter Kieckbusch. Co-Orientador: Renato Grimaldi. Data da defesa: 11/04/2014.
 
26.
  "Estudo e Implementação de Estruturas de Controle Reconfigurável aplicado a Processos Químicos", Autor: Thiago Vaz da Costa, Orientador: Flávio Vasconcelos da Silva. Co-Orientador: Luís Cláudio Oliveira Lopes. Data da defesa: 27/03/2014.
 
27.
  "Produção de Lipídeos por Lipomyces starkeyi: Estratégia para Obtenção de Alta Densidade Celular a partir de Xilose e Glicose", Autor: Andréia Anschau, Orientador: Telma Teixeira Franco. Data da defesa: 21/03/2014.
 
28.
  "Extração de Espilantol assistida por Micro-ondas a partir de Flores, Folhas e Caules de Jambu [Acmella oleraceae (L.) R.K.Jansen]", Autor: Suzara Santos Costa, Orientador: Sandra Cristina dos Santos Rocha. Data da defesa: 21/03/2014.
 
29.
  "Síntese e Caracterização de MCM-41 Impregnada com Magnésio e Cromo e suas Propriedades Catalíticas para Reações de Conversão de Etanol", Autor: Nathália La Salvia, Orientador: Gustavo Paim Valenca. Co-Orientador: Sandra Bizarria Lópes Villanueva. Data da defesa: 14/03/2014.
 
30.
  "Hidrogenação de Compostos Aromáticos em Fase Líquida com Catalisadores à base de Metais do Grupo VIII suportados em Alumina via Impregnação Úmida", Autor: Raphael Soeiro Suppino, Orientador: Antonio José Gomez Cobo. Data da defesa: 12/03/2014.
 
31.
  "Obtenção e Caracterização de Materiais Micro e Nanoestruturados contendo Fibroína de Seda combinada a outros Polímeros Biocompatíveis para contato com Células", Autor: Mariana Agostini de Moraes, Orientador: Marisa Masumi Beppu. Data da defesa: 18/02/2014.
 
32.
  "Cultivo Heterotrófico da Cianobactéria Phormidium sp. empregando diferentes Carboidratos e Manipueira como fonte de Carbono Orgânico", Autor: Érika Cristina Francisco, Orientador: Telma Teixeira Franco. Co-Orientador: Eduardo Jacob Lópes. Data da defesa: 14/02/2014.
 
33.
  "Estudo do Crescimento da Microalga Desmodesmus sp. visando a Produção de Biodiesel", Autor: Luisa Fernanda Ríos Pinto, Orientador: Maria Regina Wolf Maciel. Co-Orientador: Luiz Fernando de Lima Luz Júnior. Data da defesa: 13/02/2014.
 
34.
  "Desenvolvimento e Recobrimento Polimérico de Microgrânulos contendo Nifedipino visando a um Perfil de Liberação Controlada", Autor: Luciane Franquelin Gomes de Souza, Orientador: Osvaldir Pereira Taranto. Data da defesa: 29/01/2014.
 
35.
  "Síntese e Caracterização de Nanocompósitos de Poli (estireno) com Materiais Lamelares - Hidróxido Duplo Lamelar e Hidroxissal Lamelar - Via Polimerização In Situ", Autor: Rodrigo Botan, Orientador: Liliane Maria Ferrareso Lona. Data da defesa: 29/01/2014.
 

<< retorna

© 2015 - Unicamp / Centro de Computação - Todos os direitos reservados