Conheça a Universidade Pesquisa na Universidade Unidades Centros e Núcleos Centros e Núcleos Produção  Científica em 2009 Logotipo da Unicamp Clique para a página inicial

  você está aqui:  Ciências Exatas 
     
  Ciências Biomédicas
  Ciências Exatas
IMECC
IFGW
IG
IQ
  Ciências Humanas, Sociais e Artes
  Ciências da Engenharia

Ciências Exatas

Ciências Exatas


A Área de Ciências Exatas da UNICAMP reúne o Instituto de Física - IFGW, Instituto de Química - IQ, Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica - IMECC, o Instituto de Computação - IC e o Instituto de Geociências - IG, este último reunindo pesquisadores das áreas de Exatas e Humanidades.

O aspecto principal a ser ressaltado é o elevado nível acadêmico das
pesquisas, evidenciado pela produção de trabalhos científicos em nível internacional, reconhecidos por diversos sistemas nacionais de avaliação.

Estas unidades possuem um parque instrumental moderno, de padrão internacional, decorrência de sua capacidade de obter recursos de agencias de fomento e captação de recursos extra-orçamentários, investidos também em infra-estrutura e manutenções.

A área tem contribuído significativamente para o desenvolvimento tecnológico do País, através do depósito e licenciamento  de patentes de produtos e processos.

A participação de várias dezenas de professores no corpo editorial de revistas indexadas nacionais e internacionais, além de prêmios nacionais e internacionais recebidos e  do expressivo número de bolsistas de produtividade do CNPq, reflete o elevado padrão alcançado pelas pesquisas nesta área.

A análise das tabelas de produtividade das  Unidades que compõem a Área de Exatas mostra claramente o elevado padrão acadêmico, sobretudo no tocante à publicação em periódicos internacionais arbitrados indexados
.



©2009 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP