Conheça a UniversidadePesquisa na UniversidadeUnidadesCentros e NúcleosCentros e NúcleosProdução  Científica em 2009Logotipo da UnicampClique para a página inicial

  você está aqui: FEM
    
 Ciências Biomédicas
 Ciências Exatas
 Ciências Humanas, Sociais e Artes
 Ciências da Engenharia
FCA
FEAGRI
FEC
FEA
FEEC
FEM
FEQ
FT
IC

<< retorna

 
Faculdade de Engenharia Mecânica
 
Trabalho de conclusão de curso de mestrado profissional
 
1.
  "Utilização de Emulsões de Água em Óleo Diesel Combustível para Redução das Emissões de Poluentes em Motores deCom- bustão Interna Ciclo Diesel", Autor: André Sperl, Orientador: Celso Aparecido Bertran. Data da defesa: 18/12/2009.
 
2.
  "Sistema de medição de consumo de óleolubrificante por nível em moteres de combustão interna", Autor: Omar Hildinger, Orientador: Luiz Felipe Mendes de Moura. Data da defesa: 18/12/2009.
 
3.
  "Uma contribuição ao estudo do fresamento frontal em blocos de motores de ferro fundido cinzento", Autor: Alberto Simas da Costa, Orientador: Amauri Hassui. Data da defesa: 11/12/2009.
 
4.
  "Estudo da Corrosão entre a Caixa de Distribuição e o Bloco de Cilindros de um Motor Ciclo Diesel", Autor: Régis Silva da Costa, Orientador: Rodnei Bertazzoli. Data da defesa: 04/12/2009.
 
5.
  "Propriedades de Fadiga e Micromecanismos de Fratura da Liga de Alumínio-Silício AlSi7Mg0,6 Utilizada em Cabeçote de Motor Diesel", Autor: João José Ifarraguirre de Mattos, Orientador: Itamar Ferreira. Data da defesa: 13/11/2009.
 
6.
  "Análise da Redução do Ruído de Batida de Dentes da Engrenagem do Compressor do Motor Diesel", Autor: Georges Vretos Glyniadakis, Orientador: José Maria Campos dos Santos. Data da defesa: 02/10/2009.
 
7.
  "Efeito do aquecimento por indução eletromagnética de tubos sem costura utilizados em motores a Diesel", Autor: Silvio César Bastos, Orientador: Sérgio Tonini Button. Data da defesa: 09/09/2009.
 

<< retorna

©2009 Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Br. Geraldo - Campinas - SP