Editora da Unicamp promove campanha de doação de livros para instituições do estado de São Paulo

Nos últimos anos, a Editora da Unicamp vem promovendo campanhas de doação de livros direcionadas às instituições públicas do estado de São Paulo. Em novembro de 2023, está sendo lançada mais uma edição desse projeto.

Na campanha deste ano, a Editora dispõe de mais de 23 mil livros para serem encaminhados às instituições interessadas. A solicitação de doação deverá ocorrer no período de 3 de novembro a 30 de janeiro de 2024.

A principal finalidade da iniciativa é compartilhar conhecimentos e incentivar a leitura em todos os espaços e redes de atuação pública do estado de São Paulo, difundindo produções intelectuais de grande interesse, tornando obras de cunho técnico, artístico e científico acessíveis a públicos diversos.

Os livros selecionados para doação estão organizados em lotes fechados segundo o potencial interesse de bibliotecas de escolas de Ensino Médio, bibliotecas não especializadas e bibliotecas universitárias e comunitárias.

Poderão receber a doação dos livros: bibliotecas públicas municipais, de escolas, de universidades, de presídios, de organizações não governamentais sem fins lucrativos, de autarquias, de fundações ou de outras entidades públicas, exclusivamente do estado de São Paulo.

Confira o edital completo, com todas as informações e a relação de títulos designados para cada lote.

A principal finalidade da iniciativa é compartilhar conhecimento e incentivar a leitura em todos os espaços e redes de atuação pública do estado