Física na
indústria

Estão abertas até 14 de agosto as inscrições para o Fórum de Física na Indústria (Industrial Physics Forum). O evento ocorrerá de 28 de setembro a 3 de outubro na Unicamp e é organizado pelo Instituto Americano de Física (AIP) e pelo Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e com o braço Sul Americano do ICTP para Pesquisas Fundamentais (ICTP-SAIFR).

O tema desta edição é "Capacitação em física industrial em economias emergentes". O objetivo é promover a aproximação entre cientistas e indústria para atender às necessidades da sociedade relacionadas ao avanço tecnológico sustentável.

O fórum é aberto a cientistas e estudantes de todos os países que são membros das Nações Unidas, da UNESCO ou da AIEA. O idioma oficial será o inglês. Não há taxa de inscrição e uma ajuda financeira estará disponível para um número selecionado de candidatos. Alunos de doutorado e jovens doutores, tanto do Brasil como de outros países, receberão apoio financeiro da Fapesp para a viagem e hospedagem.

A conferência ocorrerá na Faculdade de Ciências Médicas, à rua Tessália Vieira de Camargo, 126, no campus de Campinas. Mais detalhes em inglês e inscrições pelo site.