Congresso e simpósio
de ciência do desporto


O V Congresso de Ciência do Desporto e o IV Simpósio Internacional de Ciência do Desporto serão realizados de 2 a 4 de abril, no Centro de Convenções da Unicamp. Os eventos são organizados pela Faculdade de Educação Física (FEF), por meio de seu Departamento de Ciências do Esporte (DCE).  Acompanhe vídeo e aúdio produzidos pela RTV Unicamp

Professores, pesquisadores, alunos e profissionais de Educação Física e Saúde são o público-alvo.  

Congresso e simpósio objetivam abrir o diálogo acerca das produções e desafios técnico-científicos na área com vistas ao compartilhamento de experiências para o meio acadêmico-científico. 

Da conferência de abertura, marcada para o dia 2 de abril, às 16 horas, no Centro de Convenções, participam os professores Mara Patrícia Traina Chacon-Mikahil (FEF-Unicamp) e Ken Kazunori Nosaka, da Edith Cowan University (Austrália).

Para a cerimônia de encerramento, Paulo Ferreira de Araújo, diretor da FEF, Andrew Parsons, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Antônio Carlos Gomes, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), abordam o tema “Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 no Brasil: ações e perspectivas”.  

Os encontros são apoiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

SERVIÇO
Congresso e Simpósio Internacional de Ciência do Desporto
Informações: site, telefone 19-3521-6614 ou email ccd@fef.unicamp.br.
Acesse o programa completo
Notícia relacionada
(Hélio Costa Júnior e Antonio Scarpinetti)