Palestra "Potencial de pesquisa em Arquivos Históricos"

Será realizada no dia 6 de abril, às 14h00 na sala IH-05 do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) a palestra Potencial de pesquisa em Arquivos Históricos, com o historiador Dr. Fernando Antônio Abrahão do Centro de Memória (CMU/Unicamp) e Presidente do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Campinas.

O objetivo da palestra é familiarizar os alunos da graduação em História e demais disciplinas das Ciências Humanas, com as práticas e o funcionamento dos Arquivos e Centros de Memória, locais de pesquisa e, também, de atuação desses futuros profissionais. A atividade é organizada pela historiadora Eliane Morelli, Historiadora do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE/Unicamp) e professora colaboradora do Departamento de História do IFCH. O evento é voltado para estudantes de ciências humanas e profissionais de arquivos.