CinePagu exibe o documentário "Libertem Angela Davis"

Libertem Angela Davis

O Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu) e o coletivo As Natálias exibirão o filme "Libertem Angela Davis", de Shola Lynch. O documentário conta como a militante de direitos humanos Angela Davis, professora de filosofia da Universidade da Califórnia em Los Angeles, foi demitida da universidade por pressão do então governador Ronald Reagan e injustamente acusada de terrorismo, e a consequente campanha de solidariedade internacional que foi constituída para defender sua inocência e libertação.
O filme faz parte do Ciclo de Cinema "N@ Xadrez" para a Semana de Mobilização Internacional das Mulheres. "Libertem Angela Davis" será exibido na terça-feira, 07 de março, às 14h00, na Sala Multiuso do IFCH. A exibição será aberta a todos os interessados.
Mais informações no site do Pagu.