Palestra aborda estrutura interna do HIV

imagem de estrutura HIV

O Instituto de Biologia (IB) retoma o 5° Ciclo de Seminários de Pesquisa Científica, na próxima sexta-feira (10), com palestra que abordará a resolução estrutural de um complexo nucleoproteico que participa na integração do vírus HIV no genoma do hospedeiro. Esta determinação estrutural pode servir como base para o melhoramento farmacológico de novas drogas antivirais (leia mais).

A palestra será ministrada por Dario Oliveira dos Passos, egresso da Unicamp, com o tema: Microscopia crioeletrônica (cryo-EM) revela a estrutura do intassomo do HIV que permaneceu críptico por décadas. O pesquisador, atualmente vinculado ao Helmsley Center for Genomic Medicine do Salk Institute for Biological Sciences, desenvolve e aplica a técnica de análise de partícula única por crio-microscopia eletrônica na investigação de questões biológicas envolvendo complexos celulares.

O evento será no dia 10 de fevereiro, às 10 horas, na sala da congregação do IB. A palestra é aberta e não é necessário fazer inscrição.

Acompanhe as discussões pela página no Facebook.