Palavras no chão: Selo Fôlego e Unicamp lançam curta para celebrar a diversidade dentro e fora da universidade

Edição de vídeo
Laila Nagano

O Selo Fôlego e a Unicamp acabam de lançar "Palavras no chão", um curta-metragem integralmente feito por alunos e ex-alunos da Universidade para celebrar a diversidade e o respeito às diferenças.

A ideia foi reunir vários artistas e colaboradores que já participaram de outras produções do Fôlego e, como de costume, explorar cenários e ângulos da Unicamp que revelam a riqueza deste lugar que promove o encontro de pessoas de diferentes lugares, culturas, crenças e cores, para construir uma universidade cada vez mais plural e democrática.

Na reportagem, os responsáveis pela produção - Alu, Marina e Sinuhe LP - contam detalhes dessa criação, da composição da música até a gravação e finalização do vídeo. Também conversamos com o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, responsável pelo convite ao grupo, e com a diretora executiva de Direitos Humanos da Unicamp, Néri de Barros. Ambos reforçaram a importância da iniciativa e a qualidade do resultado final, que você confere no canal do Selo Fôlego!

A entrevista completa está disponível também em podcast.