Pesquisa investiga ensino de História na BNCC

Edição de vídeo

Conheça a pesquisa de Denis Almeida sobre o ensino de História na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Neste episódio do Pesquisa em Primeira Pessoa, Denis Andrade Almeida, professor de História do Ensino Básico, apresenta curiosidades e dados relevantes sobre seu projeto de Mestrado recentemente defendido na Unicamp. Por meio de uma criteriosa análise do ensino de História na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sua pesquisa possibilitou a construção de um manual para professores -- 'A Didática da História' -- além de compreender melhor princípios pedagógicos de ordens teórica e prática. Confira o vídeo até o fim para saber mais sobre este manual e outras informações relevantes sobre esta base curricular que puderam ser interpretadas através desta pesquisa. A tese está disponível para consulta. Acesse.