Política e meio ambiente: o licenciamento ambiental

Edição de vídeo

 

Como a política está entrelaçada às questões ambientais?

Um exemplo é o Projeto de Lei 2159/2021, que tramita no Senado Federal, criando novas regras para o licenciamento ambiental no país. O texto, aprovado pela Câmara dos Deputados em meados de maio, modifica de forma significativa as regras atuais e tem sido visto como mais um passo rumo à flexibilização das leis de proteção ao meio ambiente.

Neste vídeo, procuramos detalhar alguns pontos do projeto ouvindo especialistas no tema, como o coordenador do Laboratório de Políticas Públicas Ambientais (Lappa), da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, Rafael Freiria; o autor do livro "Capitalismo e Colapso Ambiental", Luiz Marques; e a advogada especialista em direito ambiental, Daiane Mardegan.

O episódio "Licenciamento Ambiental" é o primeiro da série de reportagens Agenda Ambiental, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação (SEC) - Rádio e TV Unicamp. Os novos episódios são lançados às segundas-feiras, às 19 horas.

No site do Senado Federal, é possível acompanhar a tramitação do PL 2159, e participar da consulta pública em andamento: https://bit.ly/2VPGEUQ

 

twitter_icofacebook_ico