Por que a Unicamp está pedindo doações?

Edição de vídeo

Quando a Unicamp aprovou o orçamento de 2020 não dava para imaginar o que estava por vir. A pandemia do novo coronavírus trouxe aumento de gastos e também uma queda brutal na arrecadação e repasse do ICMS, a principal fonte de receita da universidade. Por isso a universidade passou a pedir doações em várias campanhas. O dinheiro arrecadado tem servido para custear EPIs para os profissionais da área da saúde, subsidiar os testes realizados para toda a região de Campinas, além da compra de equipamentos para alunos com o ensino a distancia e até mesmo a distribuição de cestas básicas. Conheça os detalhes dessas ações e mais informações sobre o custeio da Unicamp nesta entrevista com o Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário da Unicamp, o Professor Francisco Gomes Neto.